Nós da Dope Company acreditamos que as roupas são extensões de nossos corpos. Nos identificam na sociedade e contam um pouco mais sobre cada um nós. Por isso, mostramos aqui as tendências da moda para este ano para que você possa entender mais sobre o conceito por de trás de cada estilo e criar o seu próprio. Confira!
Moda agênero
As marcas estão valorizando a moda sem gênero, onde peças não são feitas mais para homens ou mulheres e pessoas que não se identificam com gênero Peças de jeans, moletom, oversized e alfaiataria são os principais modelos do estilo. Famosos que “vestem” a bandeira desse visual são Harry Styles, Jaiden Smith, Cara Delevigne, Liniker, Mahmundi e Jaloo.
Look esportivo
Para a galera do skate, este já é um look clássico. A diferença é que agora a moda levou tênis e jaquetas para fora do mundo esportivo. Outras peças que também estarão em alta são tops e tecidos de tactel.
Cintura alta
Este estilo chegou de vez, principalmente na moda masculina. Algo que pode parecer completamente impensável no guarda-roupa de um skatista, pode trazer ainda mais estilo ao visual nas sessions. O estilo poderá ser encontrado em todos os tipos de calças e bermudas, como jeans, alfaiataria, moletom etc.
Oversized
Depois de que começamos a trabalhar de casa, por conta da pandemia, demos mais valor às roupas confortáveis. De olho isso, estilistas estão levando as roupas mais largas (por isso o nome “oversized”) para as ruas e passarelas. Camisetas, jaquetas, calças e tecidos de moletom são as peças mais valorizadas para este estilo.
Sleep Wear
Ainda baseado na pandemia, estilistas estão se inspirando em pijamas e roupas de dormir para criar peças que garantam conforto, sem perder o toque fashion. Por isso tecidos mais maleáveis, cortes mais retos e largos serão mais fáceis de encontrar na rua.